POLÍTICA DE ENTREGA: A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. 1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Acal Home Center, Razão social Araujo Cabral e Alves Ltda. com endereço Rua Padre Cícero, 400, Rodolfo Teófilo, CEP: 60430-570. Fortaleza – CE, Inscrita no CNPJ 07.201.916/0001-59, com inscrição estadual nº 06.106.925-6, com endereço de email: lojavirtual@acalhomecenter.com.br

2. Contato – Central de Vendas / SAC

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Acal Home Center disponibiliza o SAC ACAL para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC ACAL opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Acal Home Center, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (85) 3492-5000, segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados de 8h a 15h; (c) Pelo seguinte e-mail sac@acalhomecenter.com.br. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, a Acal Home Center disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Acal Home Center informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação pagamento do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 4 (quatro) dias úteis para compras feitas com boleto. Pedidos com até 10kg entregamos em até 24h.

5. Horário de entrega e agendamento

A Acal Home Center efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:00 às 20:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Acal Home Center poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

A Acal Home Center entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Acal Home Center não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. É necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Acal Home Center isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Divergência no recebimento do produto

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá receber um termo de ocorrência na entrega devidamente preenchido com os dados do pedido, Nota Fiscal e Produto em questão, será realizado tratativa em até 2 (dois) dias úteis da data da ocorrência. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A Acal Home Center entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Acal Home Center realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Acal Home Center fará mais uma tentativa subsequente. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

10. Saiba tudo sobre o Retire na Loja

A Acal Home Center disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas Acal Home Center que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

10.1. Como utilizar?

Para aderir a essa modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

10.2. Sobre a compra

Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Retire na Loja”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

10.3. Sobre a retirada

Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em qualquer Loja Acal Home Center, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Retire na Loja”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar: Documentos originais com fotos de quem está retirando a mercadoria, do titular da compra, a página do pedido impressa, bem como autorização assinada pelo comprador (modelo disponível no site). Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização

10.4. Sobre a troca ou cancelamento

Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em uma das lojas físicas Acal Home Center, ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

11. Devolução por erro no cadastro

A Acal Home Center não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

12. Diversos

Alterações do pedido. A Acal Home Center não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Acal Home Center fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

13. Alertas.

A Acal Home Center poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

14. ENTREGA EM ATÉ 3H.

A condição será válida somente após aprovação do pagamento dentro do horário do funcionamento da loja de segunda à sexta de 08h às 16h. Sábados de 08h às 11h. Será válido apenas pedidos com até 200 kg e com itens de até 1 metro de altura, comprimento e largura. A condição de pagamento poderá ser realizada à vista (PIX ou Boleto) e em todos os cartões de crédito em até 12x sem entrada e sem juros, parcela mínima de R$ 50,00 (Cinquenta reais); Para pedidos com forma de pagamento em boleto a entrega será contabilizada após a compensação do pagamento. Prazo para aprovação em pedidos em boleto é de até 3 dias úteis. As entregas serão realizadas somente na cidade de Fortaleza, conforme a disponibilidade do estoque. Válido somente para produtos com a modalidade de entrega em até 3h disponível no carrinho de compra.

14. ENTREGA EM ATÉ 24H.

A condição será válida somente após aprovação do pagamento dentro do horário do funcionamento da loja de segunda à sexta de 08h às 17h. As entregas são realizadas somente em dia úteis, segunda à sexta. Será válido apenas pedidos com até 100 kg e com itens de até 1 metro de altura, comprimento e largura e com disponibilidade de estoque na loja Av. Desembargador Moreira, 2211 Aldeota. A condição de pagamento poderá ser realizada à vista (PIX ou Boleto) e em todos os cartões de crédito em até 12x sem entrada e sem juros, parcela mínima de R$ 50,00 (Cinquenta reais); Para pedidos com forma de pagamento em boleto a entrega será contabilizada após a compensação do pagamento. Prazo para aprovação em pedidos em boleto é de até 3 dias úteis. As entregas serão realizadas somente na cidade de Fortaleza, conforme a disponibilidade do estoque. Válido somente para produtos com a modalidade de entrega em até 3h disponível no carrinho de compra.