A Política de Troca e Devolução de Produto constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste Site.
1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com o SAC Acal e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento, conforme previsto no Artigo 49 do código de defesa do consumidor.
1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.2 e poderá ser reenviado para a Acal Home Center observando uma das opções do item 3.3 desta Política.
1.3. Excepcionalmente, a Acal Home Center poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.2, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.
2.1. A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
2.2. Para produtos com vício e defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto à assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1º, CDC).
2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.2, o Cliente poderá optar por:
2.4. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC Acal poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC Acal para novas orientações.
2.5. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.1. Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao SAC Acal antes do reenvio do produto para a Acal Home Center.
3.2. Condições do produto
Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, a Acal Home Center somente aceitará se as condições abaixo forem atendidas:
3.3. Opções de reenvio de produto para a Acal Home Center
4.2. A troca ou devolução será realizada conforme o Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, você deverá encaminhar o produto à assistência técnica autorizada do fabricante, que terá um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (conforme artigo 18, § 1º, do CDC).
4.3. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC Acal poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC Acal para novas orientações.
4.4. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
5.1. A troca ou devolução será realizada conforme o Código de Defesa do Consumidor, a troca é realizada em caráter de cortesia. Para isso, é necessário que o produto esteja completo (incluindo seus acessórios e certificados de garantia), em perfeito estado e acomodado na embalagem original, sem violação, e deve ser efetuada pelo titular da compra, apresentando a nota/cupom fiscal da compra e documento de identificação com foto (RG ou CNH) dentro do prazo de até 30 dias da compra.
5.2. A troca ou devolução será realizada nas seguintes condições:
5.3. Não serão contemplados para trocas ou devoluções por arrependimento as seguintes situações:
6.1. O Cliente deverá comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e a nota fiscal de devolução da mercadoria emitida pela Pessoa Jurídica compradora, exceto para não contribuintes.
6.2. Caso o pedido tenha sido entregue, ele deverá comparecer ao Centro de Distribuição, com as mercadorias de acordo com item 3.2 e a nota fiscal de devolução emitida pela Pessoa Jurídica compradora, exceto para não contribuintes.
6.3. O Assessor Pessoa Jurídica entrará em contato com a Loja para agendar a data de retirada dos produtos do local.
6.4. O boleto atualizado será enviado via e-mail em até 48 horas úteis.
6.5. Em caso de devolução total a Acal Home Center efetuará o abatimento dos valores e o cancelamento do pedido de venda.
7.1. Os produtos em oferta na categoria Outlet são itens com preço abaixo do mercado. São produtos de ponta de estoque ou mostruário, podendo apresentar marcas de manuseio e/ou uso decorrente de exposição.
7.2. Todos os produtos mostruário estão em perfeitas condições de funcionamento, não apresentando danos que comprometam sua qualidade ou segurança.
7.3. A venda de produtos mostruário é feita no estado em que se encontram, sem direito a trocas ou devoluções, exceto em casos de defeito de fabricação. Nestes casos, a garantia do produto continua válida.
7.4. Todos os produtos mostruário possuem garantia, cujo prazo e forma de acionamento estão descritos no certificado de garantia.
7.5. Ao realizar a compra de um produto mostruário, o cliente concorda com os termos deste regulamento e reconhece que o produto adquirido pode apresentar marcas de manuseio.