Hidráulica

Um problema hidráulico é suficiente para a sua tranquilidade ir por água abaixo! Para isso não acontecer, é sempre importante dar atenção às peças e conexões da tubulação. São essenciais para o abastecimento, distribuição e escoamento da água e esgoto em qualquer casa ou estabelecimento comercial. Investir em peças de qualidade é fundamental para a sua segurança e evitam dor de cabeça no futuro.Abaixo você irá encontrar tubos, conexões, ralos, torneiras, registros, caixas de esgoto e bombas d’água, entre outras opções.


TUBOS E CONEXÕES

Com diversos tamanhos e formatos, os tubos são essenciais para conduzir a água que abastece os equipamentos que a utilizam, como sanitários. Em geral, são de PVC, podendo também ser de cobre ou ferro galvanizado, de modo que seu dimensionamento depende da vazão necessária para a devida utilização. As conexões hidráulicas são peças que têm como objetivo fazer a junção de tubulação e outros mecanismos. Com isso, elas auxiliam no processo de conduzir fluidos diversos, como combustível, água, ar e óleo.


RALOS E GRELHAS

Para um bom escoamento da água de banheiros e quintais ou ambientes que não possuem saída direta para uma porta o ideal são os ralos para conduzir a água desses ambientes para o local adequado e para evitar acidentes e entupimentos as grelhas possuem uma estrutura vazada, que permite a passagem de água enquanto retém resíduos além de ter um perfeito acabamento ao sistema todo.


VÁLVULAS

Um dos componentes importantes para sua hidráulica são as válvulas, pois possuem um dispositivo que regula, direciona ou controla o fluxo de um fluido (gases, líquidos ou sólidos fluidizados), através da abertura, fechamento ou obstrução parcial de várias passagens. Existem vários modelos e cada um para sua ocasião.

Válvula Borboleta: Utilizada em ambiente industrial, para regular gases e líquidos, ideal para sistemas de baixa pressão. Possui custo acessível e age rapidamente, suporta o contato direto com materiais corrosivos, recebe um revestimento adequado. Seu acionamento pode ser elétrico e hidráulico, em bitolas menores com alavanca e maiores com volante e caixa de entrada.

Válvula de Bloqueio Absoluto: Utilizada para bloqueio absoluto de um sistema que precisa receber reparos, manutenção e ficar adequado a novos produtos. Tem objetivo de dar segurança ao processo.

Válvula Esfera: Utilizada para o controle do fluxo do fluido em diversas tubulações e, devido ao seu excelente funcionamento, é uma das mais utilizadas em indústrias (em especial as de óleo e gás) e residências. Funciona em ambientes corrosivos, com altas temperaturas e pressão elevada.

Válvula Gaveta: Modelo de válvula mais utilizado em ambientes industriais, principalmente em sistemas de bloqueio manual. Quando aberta, libera totalmente o fluxo, com passagem e fluidez perfeitos e ininterruptos. Válvula ideal para ser usada em sistemas onde os processos de abertura e fechamento não são constantes e rotineiros.

Válvula Globo: Ideal para sistemas onde a abertura e o fechamento são constantes. Além disso, a válvula globo permite o controle de vazão, com regulagem de fluxo e pressão. Equipamento adequado para controle de líquidos, gases, água, petróleo e vapor, tanto em alta pressão quanto em baixa pressão. Seu desgaste é mínimo. A mudança brusca de direção do fluido permite elevada perda de carga.

Válvula Retenção: Feito para prevenir reversão de fluxo. Seu funcionamento é rápido e automático. O fluxo pode ser escoado em um sentido único, com impedimento de retorno de fluxo no sentido oposto. É uma válvula de bloqueio de fluxo, e não de controle. O seu ciclo operacional utiliza a força do próprio fluxo para funcionar. Feita para sistemas de vapor, ar, gás de carvão e gás de óleo. Opera normalmente em alta e baixa temperatura

Válvula Agulha: Com agulhas de metal. Essas agulhas são de ligas de metal, como aço inox e bronze. Utilizadas em indústrias, servem para controlar o fluxo com absoluta precisão e qualidade.


BOMBAS D’ÁGUA

Um equipamento importante, pois transfere a água de um lugar para o outro sendo responsável pelo abastecimento das caixas d'água, tanto de casas como em apartamentos. Mas, existe um tipo de bombas d'água para cada tipo de uso.

Bomba Submersa/Sapo: Uma bomba versátil, pode bombear água limpa e até com partículas sólidas. Serve para transportar água de uma fonte para caixa d’água, e também para drenar áreas alagadas (por causa da chuva), tal como estacionamentos.

Vantagens: É móvel, ou seja, você pode usar para puxar água de uma cisterna, e depois num poço artesiano. Serve para bombear fluidos e outros líquidos industriais.

Desvantagens: não pode operar submersa. Se for utilizada para sugar óleos, por exemplo, não se recomenda o uso em fontes de água potável.

Bomba autoaspirante: Motobomba capaz de regular a falta de pressão na tubulação. A bomba autoaspirante tem um reservatório que depois de cheio, mantém o volume de água e a libera com alta pressão.

Vantagens: pode ser instalada num rio, açude, cisterna e outros reservatórios. Também consegue bombear pequenos detritos e líquidos industriais. Ideal para locais com baixa pressão.

Desvantagens: não é móvel, e precisa de água na tubulação para funcionar.

Bomba periférica: Dentre os tipos de bomba d’água é o mais comum em residências. A periférica tem baixo custo, e consegue levar água (com eficiência) para reservatórios suspensos.

Vantagens: dificilmente dar entrada de ar; ótima para bombear água verticalmente, pois mantém pressão adequada.

Desvantagens: é uma motobomba menos robusta quando comparada com outros modelos. Desse modo, não se indica para grandes demandas, como a de condomínios, por exemplo.

Bomba centrífuga: Modelo bem comum. Tem capacidade para bombear água na horizontal e vertical. Tudo porque é projetada com potências que favorecem a sucção e o recalque.

Vantagens: versátil, serve para transportar água e outros líquidos; pode ser instalada em sistemas de refrigeração industrial até no escoamento de resíduos agrícolas, além do abastecimento residencial.

Desvantagens: deve ficar num ponto fixo, devidamente protegida.

Bomba hidromassagem: Indica, é recomendada para banheiras de hidro. Ela é silenciosa, e tem sistema de pressurização, que corrige a pressão da água na tubulação.

Vantagens: serve também para ofurôs e SPA. É responsável pelo fluxo dos jatos de uma banheira, e tem compatibilidade com aquecedores.

Desvantagens: tem alto custo e limitação de uso.

Bomba injetora/ejetora: Motobomba de superfície usada para puxar água de poços semi-artesianos. Ela tem 3 bocais, nos quais são instalados 3 tubos: 1 de sucção, 1 de pressão e 1 de recalque.

Vantagens: tem capacidade de controlar a vazão da água, com auxílio de manômetro e válvulas de retenção.

Desvantagens: não serve para poços com mais de 40 metros de profundidade.

Produtos encontrados: 586 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 586 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sobre a Acal Home Center

Foi graças à vocação natural para o comércio, herdada do pai, e a determinação pessoal de realizar seus sonhos que Raimundo Araújo Cabral decidiu investir na abertura de uma pequena loja de tintas, no ano de 1954. A partir desse primeiro passo nasce a Acal Home Center, uma empresa genuinamente cearense, e junto com ela um jeito único de atender e encantar o cliente.

A construção dos sonhos dos nossos clientes é o maior alicerce para a nossa existência. Fazer-nos presentes em todas as fases das obras que mudarão a vida das pessoas é o nosso objetivo. Nós amamos o que fazemos, porque fazemos e para quem fazemos, por isso, a Acal é a sua maior parceira na hora de construir ou reformar. Atualmente, a Acal Home Center conta com 6 lojas modernas e bem localizadas nas principais regiões da capital e região metropolitana – Centro, Dionísio Torres, Messejana, Parangaba, em Caucaia e a mais recente loja inaugurada em Dezembro de 2019, na Avenida Desembargador Moreira, no coração da Aldeota.

Com mais de 495 colaboradores que participam de constantes treinamentos e capacitações, a Acal Home Center também se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o importante Prêmio Great Place to Work – GPTW, por dez anos consecutivos, de 2012 a 2021.

Nossa maior motivação é satisfazer inteiramente os clientes e prestar um atendimento de excelência, além de oferecer os melhores serviços e a melhor experiência de compra na área da construção, sendo, sem sombra de dúvidas, a grande parceria dos clientes quando o assunto é construir ou reformar.